UMA PARTE DA NOSSA HISTÓRIA ...

A Harmonia Tricô nasceu em 2015 no Sul de Minas Gerais por conta de um sonho. O jovem Gustavo Manharello, estudante de Engenharia, tinha uma grande missão: fazer um mundo melhor.
Filho da pequena produtora de tricô Fátima Manharello, com apenas vinte anos de idade, percebeu que poderia ajudar os pequenos produtores de tricô de Monte Sião a vender mais e com um preço justo através da internet.
A cidade, denominada "A Capital Nacional do Tricô" viveu décadas de ouro. A família Manharello, desde 1987 no ramo, construiu reputação e fábricas modernas ao longo dos anos. Apesar do sucesso, a crise de 2008 bateu forte e de lá pra cá tudo foi ficando diferente. Em 2012 as vendas eram bem menores. Os visitantes varejistas e atacadistas que antes vinham de excursão para a cidade, passaram a comprar dos maiores à distância.
Com todo esse cenário, nasce a Harmonia Tricô. Nascemos da crise para mudar o jogo. Hoje somos responsáveis por mais de 20 empregos diretos, sendo 60% deles para mulheres, e mais de 1.000 empregos indiretos. Ajudamos os pequenos produtores a serem formais e receberem um preço justo pelos belos produtos que criam.
Sempre optamos por matérias-primas e processos ecológicos e incentivamos o investimento no bem-estar dos colaboradores das pequenas fábricas que nos fornecem.
Comprando na Harmonia, você não recebe apenas carinho e amor em forma de peças cheirosas e de nossos mimos. Você está nos ajudando a escrever uma nova história para Monte Sião e seus pequenos produtores.
Harmonia Tricô: Tecendo um Mundo Melhor!